quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Conferência "A Relação de Angra com o Mar, no Passado, no Presente e no Futuro"

Irá realizar-se dia 18 de Setembro, pelas 21h00, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Angra do Heroísmo a mesa redonda sobre o tema "A Relação de Angra com o Mar, no Passado, no Presente e no Futuro", com a participação de João Pedro Barreiros, Catarina Garcia e Ana Margarida Oliveira.
Esta iniciativa, aberta ao público, surge no âmbito do Ciclo de Cnferências Comemorativo do 25º Aniversário da elevação da cidade de Angra a Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.
Vou tentar assistir. Para além de ter interesse no passado desta baía estou curiosa no que dirão relativamente ao "futuro". Espero que inclua a discussão do projecto "prometido" de construção de um terminal de cruzeiros na Baía de Angra recuperando a sua antiga função de principal escala atlântica... como também sobre que medidas tomar em relação ao rico património subaquático da baía que deve ser estudado. Serão estes dois projectos compatíveis de coexistir?

2 comentários:

Anónimo disse...

Curiosamente esta foto trouxe-me à memoria a grande regata de remos realizada em Angra e na qual saiu vencedor o bote das Lajes do Pico
(em primeiro plano)reconhecendo o Oficial, Francisco Machado(barbeiro), o Reci, o Joaquim Quaresma, o João Materniano, o outro não conheço e o Manuel Moniz, faltando na imagem um remador.
Se alguem souber dar melhor esclarecimento agradeço
SM+

Juliana Couto disse...

Encontrei esta foto quando efectuava uma pesquisa sobre fotos antigas da baía de Angra.
O site é o: http://www.cotasoares.com/antigas.html
Não sei se através deste endereço ou talvez do seu autor consiga descobrir mais informações.
Cumprimentos.