quinta-feira, 21 de maio de 2009

Apresentação do Projecto da Nova Zona Verde | Angra do Heroísmo

Soube apenas hoje, infelizmente, da apresentação do projecto da nova zona verde para Angra do Heroísmo, que ontem decorreu na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. Abaixo segue a notícia retirada do site do jornal União.

"A presidente da Câmara Municipal apresentou ontem o projecto para a nova zona verde de Angra do Heroísmo, um espaço que fará a ligação entre o Jardim Público e a Rua da Pereira.

O projecto inclui um Centro Interpretativo de Angra Património Mundial, um Centro de Artes, um parque infantil coberto, um skatepark, uma cafetaria, um espaço de lazer e convívio, um anfiteatro e um parque de estacionamento.

De acordo com Andreia Cardoso, o projecto representa “um passo arrojado, firme, com um inequívoco toque de modernidade, mas preservando a nossa memória colectiva e as marcas distintivas que fazem de Angra uma cidade singular”.

“Desta forma, serena mas determinada, vamos trilhando o nosso caminho. O caminho de um Concelho moderno, cosmopolita, aberto aos angrenses e a quem nos visita”, sublinhou a autarca.

Segundo Andreia Cardoso, “mais do que apresentar projectos megalómanos ou prometer fazer o que já está há muito concluído, projectamos a nossa cidade e o nosso Concelho de forma equilibrada, sustentada, realista”.

“Angra merece todo o nosso esforço, todo o nosso empenho. Pois o seu legado sempre foi o de uma cidade livre, tolerante, acolhedora, pólo de uma universalidade que a colocou na vanguarda do mundo moderno”, concretizou."



In http://www.auniao.com/noticias/ver.php?id=16320

3 comentários:

Rogério Paulo Pereira disse...

A maqueta tem bom aspecto. Quem é o projectista?

Juliana Couto disse...

Pois... boa pergunta. Também não consegui apurar ainda.

Rogério Paulo Pereira disse...

Parece que é de um gabinete de Coimbra.