quarta-feira, 18 de junho de 2008

Requalificação da Praia de Sta. Bárbara

A inauguração das obras de requalificação da praia de Sta. Bárbara, concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, será no próximo dia 21 pelas 11:00 e contará com a presença da Secretária Regional do Ambiente e do Mar, Ana Paula Marques.
Esta requalificação consiste na "construção de estruturas de apoio à praia, como sanitários e vestiários, duches interiores e exteriores e ainda áreas reservadas ao Instituto de Socorros a Náufragos, à equipa de manutenção da praia e à Associação de Surf de São Miguel. Existe ainda uma área destinada a um snack-bar, dotada de uma zona de esplanada pavimentada com estrado de madeira.Os pequenos edifícios de apoio à praia constituem um conjunto dinâmico e esteticamente integrado na paisagem, sendo separadas entre si, com volumetrias variadas e revestidas de réguas de madeira devidamente tratada."
"A zona do estacionamento com capacidade para 100 lugares está dotada de estruturas de ensombramento executadas em aço e madeira, sendo reservado espaço para as viaturas de emergência e para pessoas com dificuldades motoras. Toda a iluminação do parque é feita por um conjunto de candeeiros originais, cujo design é da autoria do arquitecto ribeiragrandense Fernando Monteiro, e que foi adquirido pela empresa “Schreder”."
"Relativamente aos percursos pedonais no acesso à praia, para além da escolha de materiais adequados ao espaço, foram criadas bolsas para instalação de mobiliário urbano, permitindo uma vivência mais agradável com o espaço. O percurso em madeira, até à praia está reservado a peões, prevendo-se o uso excepcional para viaturas de emergência e limpeza do espaço."




Imagens retiradas da internet

Sem comentários: