terça-feira, 13 de novembro de 2012

Faleceu Francisco Ernesto Oliveira Martins...

Acabei de vir do velório de Francisco Ernesto Oliveira Martins... não fiquei muito tempo... preferi vir escrever estas linhas de homenagem a um Homem que viveu na verdadeira concepção da palavra. Não fiquei muito tempo... porque quando penso no Sr. Francisco Ernesto penso em alegria, simplicidade e plenitude de viver.... e quero recordá-lo assim... bem disposto, sempre pronto a ajudar, ávido de aprender e de questionar as coisas, fugindo às teorias preconcebidas.
A idade começou a pesar, a memória a atraiçoar, mas o brilho nos olhos de quem se recusa a crescer e a ser "velho" ficou... não fiquei muito tempo... mas o tempo suficiente para sentir que o Sr. Francisco Ernesto viveu tudo o que tinha para viver e que nos deixou em Paz. Deixemo-lo ir... não fiquei muito tempo... porque há um mundo lá fora, o sol espreita, e estou certa que ele quereria que eu o fosse absorver e disfrutar, deixando essa tristeza que me assolou... Adeus.

Sem comentários: