segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Exposição de Aguarelas | Arqt. Soares de Sousa Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada

"Arquitecto, com provas dadas nas artes plásticas, António Eduardo Soares de Sousa, volta a expor no Centro Municipal de Cultura um conjunto de aguarelas que intitulou de “23 Brincadeiras”.
Pessoas, situações, cenas do quotidiano proliferam num conjunto de aguarelas que o autor chama de “23 Brincadeiras” mas, que, ao contrário do que o título da exposição pressupõe, revelam um processo de criação consolidado pelo talento de António Eduardo Soares de Sousa. Até porque este arquitecto de formação e profissão faz representar a sua pintura no Museu Carlos Machado, na Casa dos Açores em Lisboa, na Casa dos Açores em Faro, instituições e colecções particulares nos Açores, Continente e no estrangeiro.
Além do mais, muitos das suas obras já foram expostas a título individual e colectivo, não só nas ilhas e no Continente, mas, também, em Macau e nas Bermudas.
Natural de Ponta Delgada, António Eduardo Soares de Sousa recebeu, logo no início da sua carreira, uma Menção Honrosa, em 1954, quando participou na primeira Exposição Universitária de Ilustração de Poesia, na Faculdade de Letras de Lisboa, um prenúncio de um percurso de mérito nas artes.
Depois de uma exposição, com carácter muito aberto e didáctico, com o título “Percurso Amador”, que trouxe ao Centro Municipal de Cultura em 2007 estudantes e um público muito interessado, Soares de Sousa volta ao Auditório do CMC com “23 Brincadeiras”."
A exposição foi inaugurada no final do dia de sexta-feira, 23 de Janeiro pelas 18h30, abrindo ao público em geral no sábado, para ficar patente até 12 de Março.
In http://cm-pontadelgada.azoresdigital.pt/Default.aspx?Module=Noticia&ID=88911

1 comentário:

o passageiro disse...

sou o José Kuski e vivi nos Açores de 82 a 89. Aproveito a notícia para mandar um abraço ao colega Soares de Sousa.
contacto: viagemdecomboio@gmail.com