terça-feira, 7 de outubro de 2008

Dia Mundial da Arquitectura na Rádio

Ontem foi assinalado mais um Dia Mundial da Arquitectura, facto que não passou despercebido à RDP Açores, mais concretamente a Sidónio Bettencourt que lidera a equipa do Interilhas, programa semanal/matinal que ouço quase diariamente.
Participei nesse dia no seu programa.
Sidónio Bettencourt, jornalista, apresentador e poeta, autor da impressionante reportagem de rádio Baleeiros em Terra editada pelo IAC em cd, do livro de poesia Deserto de Todas as Chuvas, pela editora Salamandra e co-autor de Balada das Baleias, pela editora Veraçor, colocou pertinentes questões para o dia assinalado.
Quero aqui agradecer o tempo de antena que me permitiu, deixando-me falar acerca de arquitectura e da classe de arquitectos açorianos que optaram fazer carreira na sua terra. Falei um pouco das dificuldades que enfrentamos, dos desafios que a arquitectura contemporânea encara ao querer afirmar-se no nosso território e da sua intervenção em centros históricos.
Deixei como principal mensagem a necessidade de nos unirmos para combatermos problemas, reinvindicarmos o melhor para a nossa actividade e podermos ser ouvidos.
Nesta perspectiva, mais uma vez agradeço esta oportunidade por poder dar a minha opinião sobre um tema que no fundo interessa a Todos.

Sem comentários: