sexta-feira, 12 de março de 2010

Documentário "Três Casas em São Miguel"


"No âmbito do ciclo de conferências Conversas à Janela, O IAC-Instituto Açoriano de Cultura e a associação cultural «Despe-te que suas» apresentam, na próxima sexta-feira, dia 12 de Março pelas 21h00, na Galeria do IAC, um documentário de temática sobre arquitectura contemporânea intitulada «Três casas em São Miguel». que contará com a presença da realizadora Andreia Luís e do Arquitecto Sérgio Luís, que comentarão o conteúdo deste trabalho.

Realizado por Andreia Luís, “Três casas em São Miguel” é um documentário sobre a arquitectura contemporânea nos Açores, em particular sobre três obras contemporâneas construídas na ilha de São Miguel - Casa Torreão, Casa da Rocha e Casa Pacheco de Melo. Através dos depoimentos dos arquitectos Manuela Braga, João Maia e Pedro Maurício Borges, e das imagens das três casas micaelenses, o documentário convida o espectador a reflectir sobre o processo de idealização e construção de uma casa de sonho e a tomar consciência das relações, por vezes intensas e difíceis, que se criam entre as partes envolvidas.

Este projecto marca a estreia de Andreia Luís na realização de documentários. Licenciada em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia pela Universidade Lusófona de Lisboa, Andreia uniu-se ao seu irmão Sérgio Luís, arquitecto e co-realizador para realizar este documentário com o objectivo de melhor compreender o mundo da arquitectura.

Este documentário será também apresentado em São Miguel no dia 10 de Março, pelas 21h00, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada."

2 comentários:

Zé Maria disse...

Isto vai ser no IAC de Angra? No Alto das Covas?
Se sim, lá estarei.
Obrigado.
ZM

Juliana Couto disse...

Será sim na galeria do IAC, no Alto das Covas. Juliana