terça-feira, 20 de maio de 2008

Complexo Culturo-Educacional da Praia da Vitória | ilha Terceira

No passado dia 15 de Maio, foi apresentado publicamente o projecto do Complexo Culturo-Educacional da Praia da Vitória a edificar em parte do quarteirão definido pela Rua Comendador Francisco J. Barcelos e Rua Gervásio Lima, em frente à Escola Secundária Vitorino Nemésio.
O projecto de autoria dos arquitectos José Parreira e Miguel Cunha, inclui a edificação da Escola Profissional, do Auditório Municipal, da Biblioteca Municipal, Núcleo empresarial e Estação de camionagem. Pretende-se com esta proposta criar um pólo dinâmico que abranja cultura, educação e desenvolvimento empresarial, que por sua vez potencie a consolidação do quarteirão a intervir, criando uma frente de rua proporcional à escala da via.
O projecto "volta-se" para a envolvente da urbe podendo ser um passo importante para uma expansão cuidada e regrada da cidade da Praia da Vitória.
Veja mais informações em:


Imagens fornecidas pelos gabinetes projectistas

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho que é um projecto muito interessante. É de se louvar iniciativas como estas em que se investe no futuro profissional dos jovens. Sou defensor de que se investirmos na área da educação, estamos a investir no desenvolvimento da Terceira. Que isto sirva de exemplo para o Pólo da Terra-Chã, no qual não vê qualquer empenho em conclui-lo.
José Toste
josetoste@gmail.com

Anónimo disse...

Ai as coberturas planas! Ai ai que se o empreiteiro não é bom vai dar charquinho

Anónimo disse...

O blog Arquitectura de Juliana Couto faz parte da lista de amigos do blog mimos pastelaria.
Visite-nos na Praia da Vitória.

Anónimo disse...

Já vi que é facil arranjar emprego como 3D designer.

Anónimo disse...

Olá Juliana....
Agora vou poder acompanhar o teu trabalho através do teu blog.
Tenho que fazer o mesmo... porque quem não tá na net não existe, né?
beijos e parabéns pelo excelente trabalho